CA Online - Para a Minha Empresa
O seu Banco sempre disponível para a sua Empresa.
CA Online - Para a Minha Empresa é o serviço de Internet Banking do Crédito Agrícola que permite aos Clientes Empresa titulares de Contas à Ordem realizar consultas e transacções financeiras 24 horas por dia e em qualquer parte do mundo, a partir de um dispositivo de acesso à Internet.
Vantagens sempre online.
CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE DEPÓSITO
CONDIÇÕES GERAIS DE ADESÃO E DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO CA ONLINE
Sistema de Autenticação Forte
A 14 de Setembro de 2019, passou a ser obrigatório ter o Sistema de Autenticação Forte (SAF) activo para continuar a utilizar os serviços CA Online. Saiba mais aqui.
Encontrar Caixa/Agência
Para aderir ao serviço CA Online - Para a Minha Empresa, deverá ter uma conta aberta numa das Caixas Associadas do Crédito Agrícola, existentes por todo o país e solicitar o seu Pedido de Adesão na Agência onde tem conta domiciliada.
Os documentos de Adesão deverão ser devidamente preenchidos e assinados pelo(s) Representante(s) do Cliente, com poderes legais para o acto, bem como pelo(s) Utilizador(es) designados. Na posse de todos os códigos de acesso, o utilizador do serviço pode começar a realizar as consultas e as operações financeiras.
Operações Disponíveis
Estas são as operações disponíveis no serviço CA Online - Para a Minha Empresa:
Início |
---|
Posição Integrada |
---|
Contas |
---|
Consulta de Movimentos |
Saldos |
Documentos |
Pedido de Cheques |
Operações de Baixo Valor |
Transferências |
---|
Histórico |
Agendadas |
Nacionais |
Internacionais |
Múltiplas |
Pagamentos |
---|
Serviços |
Estado |
Comunicações |
Outros |
Débitos Directos |
Cartões |
---|
Conta Cartão |
Solicitar Novo Cartão |
Crédito |
---|
Crédito Comercial |
Garantias Prestadas |
Descontos |
Contas Correntes Caucionadas |
CA Tesouraria |
---|
Contrato CA Tesouraria |
Pagamentos |
Recebimentos |
Pedido de Antecipação |
Internacional |
---|
Operações Sobre o Estrangeiro |
Pedido de Financiamento |
Impressos |
Aplicações |
---|
Depósitos a Prazo |
Depósitos Estruturados |
Poupanças |
Fundos de Investimento |
---|
Lista de Fundos |
Contas de Investimento |
Gerir Contas de Investimento |
DMIF |
---|
Documentos |
Consulta de Dados Pessoais |
Classificação DMIF |
Questionário |
Perfil de Investidor |
Documentos Digitais |
---|
Consulta |
Notificações Por E-mail |
Publicações |
Gestão de Ficheiros |
---|
SEPA CT - Pagamentos |
SEPA DD - Cobranças |
Gestão do Serviço |
---|
Consultas |
Operações |
Segurança |
Personalização |
SMS de Notificação |
CA Mobile |
Open Banking |
Seguros Não Vida |
---|
Apoio ao Cliente |
---|
Mensagens |
Perguntas e Respostas |
Preçário |
Requisitos Mínimos (Browsers Suportados)
O acesso ao serviço CA Online pode ser efectuado a partir de qualquer computador com acesso à Internet, de qualquer lugar do mundo, desde que possua um dos seguintes browsers (software que permite visualizar as páginas e navegar na Web) instalados:
- Google Chrome: Versão 66 ou superior;
- Mozilla Firefox: Versão 60 ou superior;
- Safari: Versão 11 ou superior;
- Microsoft Edge;
- Internet Explorer: Versão 11 ou superior.
Sistema de Autenticação Forte - SAF
O SAF é um sistema que visa incrementar o nível de segurança na utilização do serviço CA Online – Para a Minha Empresa através da utilização de passwords únicas (OTP - One Time Password) enviadas por SMS, as quais permitem realizar o acesso ao serviço, consultar movimentos e validar operações financeiras, tendo um período de utilização reduzido.
Assim, é necessário que os Representantes efectuem a Activação do SAF, junto da sua Agência Crédito Agrícola ou contactando telefonicamente o Serviço Linha Directa.
O Sistema de Autenticação Forte (SAF) é utilizado para:
- Acesso (De 90 em 90 dias, ser-lhe-á novamente pedido para introduzir um novo código enviado por SMS);
- Consulta de Movimentos (se a data inicial for anterior aos 90 dias antecedentes);
- Transferências (são também solicitados 3 dígitos da sua Password);
- Pagamentos de Serviços (são também solicitados 3 dígitos da sua Password);
- Carregamentos de Telemóveis;
- Activar o Serviço CA Mobile - Para a Minha Empresa;
- Parametrizar um Limite Diário
Nas restantes operações, são solicitados 3 dígitos da sua Password.
NOTA:
Caso não possua a sua Password, solicite-a da seguinte forma:
- Junto da sua Agência CA;
- Através do serviço Linha Directa.
Níveis de Segurança
Para aceder a este serviço é necessário inserir o Nº de Adesão e a Chave MultiCanal, e ter o Sistema de Autenticação Forte (SAF) activo.
Caso se trate de um Utilizador que não é Autorizador, a transacção só será concretizada pelo Crédito Agrícola após a validação por parte dos Autorizadores.
Os códigos de acesso são pessoais e intransmissíveis, pelo que todos os titulares da conta DO que pretendam utilizar estes serviços, deverão efectuar a sua adesão individualmente.
Documentação Digital
Se gosta de ter os documentos da sua Empresa organizados, mas também se preocupa com o Ambiente, esta solução é indicada para si e para a sua Empresa. Ao aderir ao serviço CA Online - Para a Minha Empresa do Crédito Agrícola terá acesso automático aos documentos bancários e dos seguros em formato digital* durante o período de dois anos, contribuindo, assim, para a redução da emissão de papel e para um ambiente mais saudável.
Os documentos da sua Empresa irão ser arquivados e fáceis de aceder e consultar em qualquer momento e a qualquer hora. O acesso é realizado através do serviço CA Online - Para a Minha Empresa, garantindo elevada segurança e confidencialidade, já que só os titulares da adesão podem consultar os seus documentos digitais.
*Se desejar receber a documentação da sua Empresa em papel, deverá solicitá-lo na sua Agência do Crédito Agrícola.
Directiva de Meios de Pagamentos (PSD2)
A Directiva de Meios de Pagamentos (PSD2), disponível aqui, é uma directiva da União Europeia, que vem contribuir para a criação de um mercado único de serviços de pagamento na Europa, a qual veio definir requisitos mais exigentes para o Sistema de Autenticação Forte de Clientes, com o objectivo de reforçar a segurança na utilização de serviços de pagamentos realizados nos serviços digitais dos bancos e consequente minimização dos riscos de fraude.
Assim, a 14 de Setembro de 2019, tornou-se obrigatório ter o Sistema de Autenticação Forte (SAF) activo para poder utilizar o serviço CA Online - Para a Minha Empresa.
Para activar o Sistema de Autenticação Forte, é necessário que os Representantes contactem a sua Agência Crédito Agrícola ou telefonicamente o Serviço Linha Directa.
Caso não tenha registado/actualizado/associado o telemóvel ao SAF, deverá fazê-lo o quanto antes para que possa utilizar o serviço, contactando igualmente a sua Agência Crédito Agrícola ou telefonicamente o Serviço Linha Directa.
Utilização do serviço CA Online - Para a Minha Empresa com a entrada em vigor da PSD2:
- No primeiro acesso ao CA Online - Para a Minha Empresa, é solicitada a introdução de um código enviado por SMS para o seu telemóvel configurado no SAF (SMS Token);
- De 90 em 90 dias, é novamente pedido para introduzir um novo código enviado por SMS, para validar o seu acesso ao CA Online - Para a Minha Empresa;
- Na consulta de movimentos, se a data inicial for anterior aos 90 dias antecedentes, também é pedida a introdução de um código enviado por SMS para validação do acesso a estes movimentos.
Informações Adicionais
A Directiva de Meios de Pagamentos (PSD2), vem criar condições para que qualquer Cliente possa autorizar o seu banco a dar acesso à informação das suas contas de pagamento a outros prestadores de serviços devidamente autorizados pelos reguladores nacionais, denominados de TPP – Third Party Provider. Estes prestadores de serviços podem passar a realizar operações - iniciar um pagamento em seu nome - e consultar as suas contas do cliente, desde que tenha dado o seu consentimento expresso para tal.