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Para Mim
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
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Alertamos para nova campanha de mensagens SMS, supostamente enviadas pelo Crédito Agrícola.
Saiba MaisSMS persuasivo para o incitar a “clicar” num link que o encaminha para uma página falsa, como o objectivo de concretização de burlas imediatas.
Saiba MaisPara navegar na Internet é fundamental ter sempre presente os cuidados a ter para garantir a segurança das operações realizadas, a salvaguarda dos dados pessoais e, dessa forma, minimizar os riscos de uma utilização indevida por terceiros.
Mensagens não solicitadas enviadas por email ou SMS com origem numa fonte aparentemente fidedigna.
Softwares que se propagam através de mensagens de email e cujos conteúdos não estão ligados a instituições financeiras.
Programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registar a sequência de teclas digitadas por um utilizador.
Mensagens de email não solicitadas com aliciantes "Oportunidades de Emprego", que proporcionam elevados rendimentos de forma fácil.
Utiliza recursos de voz, como ligações de supostos serviços de chamadas via internet (VoIP) para enganar as vítimas e extrair informações pessoais e confidenciais.
O smishing recorre a truques de engenharia social, como forma de o levar a partilhar os seus dados pessoais.
Conheça os alertas desenvolvidos pelo Banco de Portugal disponíveis no Portal do Cliente Bancário
Conheça os factores principais que garantem a segurança das operações bancárias do Crédito Agrícola.
Quando acede aos serviços CA Online - Para Mim e CA Online - Para a Minha Empresa, é estabelecida uma ligação segura que pode ser confirmada através de um duplo clique no cadeado do certificado digital que surge na barra inferior do browser. Este cadeado permite conferir o nome do site e o estado do certificado.
Deverá, igualmente, confirmar sempre se o endereço está correcto e se este é iniciado por https:// .
A infra-estrutura técnica possui um sistema de bloqueio do serviço após 3 tentativas de introdução de códigos errados. Além disso, verifica-se o cancelamento da sessão após um período de inactividade de 10 minutos.
Para poder utilizar novamente o serviço, o Cliente terá de aceder ao respectivo serviço e introduzir os códigos de acesso. Assim, e para uma maior protecção e controlo do tempo, foi incluído um temporizador de validade da sessão, sendo renovada após cada transacção financeira.
Com vista a reforçar os níveis de segurança na realização de transacções financeiras, o Crédito Agrícola, implementou o Sistema de Autenticação Forte (SAF), para o serviço Online que consiste no envio de um código por SMS denominado SMS Token, para validar as seguintes operações:
Todas as restantes transacções que carecem de validação continuam a solicitar a Password.
Todas as comunicações são processadas através de um protocolo seguro onde a informação transmitida é cifrada através do mais avançado padrão de protecção disponível (SSL – Secure Socket Layer a 128 bits).
Ao utilizar-se o Protocolo SSL, é garantido que envia os seus dados e informações para o servidor do Crédito Agrícola e que os dados entre o seu computador e o Crédito Agrícola circulam encriptados evitando a sua leitura/modificação por terceiros.
Para uma maior segurança do serviço, a introdução dos Códigos de Acesso aos serviços Online é feita através de um teclado virtual, com teclas dispostas aleatoriamente em cada acesso.
Esclareça possíveis dúvidas, consultando as 'Perguntas Frequentes' na nossa área 'Ajuda'.