A Política de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola

A Política de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola, que foi criada em 2020 e revista em 2024, visa ser a nossa bússola para promover o desenvolvimento sustentável em todas as nossas actividadesatravés de práticas financeiras responsáveis e inclusivas.

 

Nesta estão divulgados os nossos principais compromissos e pactos do Grupo Crédito Agrícola (GCA)no que concerne a sustentabilidade, as nossas metas para o Plano de Transição Net Zero do Crédito Agrícola (CA)bem como os temas materiais e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prioritários para nós

 

Estes ODS reflectem, justamente, um conjunto de 13 temas materiais, de âmbito ambiental, social e de governance (ESG), resultantes da 1ª Análise de Dupla Materialidade no Grupo CA. Por conseguinte, são enunciados os eixos de actuação estratégicos e princípios de sustentabilidade do nosso Grupo

 

Com o propósito de atendermos a mudanças contextuais e regulatórias, a nossa política será revista a cada três anos, ou sempre que se justifique, garantindo transparência e responsabilidade em todas as operações e investimentos do Grupo.

Veja aqui o resumo da nossa Política de Sustentabilidade:

Visão

Sermos uma referência de inclusão, sustentabilidade e inovação, mantendo o reconhecimento de grupo financeiro de confiança dos Portugueses.

Missão

Contribuirmos para o progresso económico-social das regiões, praticando uma banca de proximidade, com propósito e sustentável.

Valores

Solidez; Proximidade; Confiança; Simplicidade.

Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

    ODS

    (Para uma melhor visualização da imagem acima disponível, clique na mesma)

Se preferir, pode consultar o documento na íntegra, em baixo:.