Compromissos

Dedicamo-nos a um bem maior: as pessoas.

A colaboração em prol do desenvolvimento sustentável fortalece as Comunidades locais. Descubra como passamos da convicção à prática.

Por si e por todos, estamos comprometidos com mais exigência e transparência

A sustentabilidade tem várias dimensões e perspectivas. É por isso que fazemos questão de trabalhar com diversos grupos de profissionais, para que o resultado do que fazemos seja o mais abrangente e relevante possível.

 

 

 

    Estes são os nossos compromissos:

UNEP FI – Princípios para a Banca Responsável (PRB) + Net Zero Banking Alliance (NZBA)

Como banco signatário, comprometemo-nos a tornarmo-nos net zero, alinhando a nossa estratégia com os ODS e o Acordo de Paris (cenário ainda mais ambicioso do que a neutralidade carbónica). Para tal, o nosso impacto ambiental e social é medido, tem objectivos estabelecidos e tem divulgados os progressos.

Carta de Princípios BCSD Portugal

Para uma gestão empresarial sustentável, que vai para além do cumprimento legal, guiamo-nos pelos princípios estabelecidos neste documento, incluindo direitos humanos e ambientais.

Carta de Compromisso para o Financiamento Sustentável em Portugal

Em 2019 tornámo-nos signatários desta carta de compromissos com o intuito de evidenciar a importância i. da integração dos riscos ambientais, sociais e de governação nos processos de gestão de risco do sector financeiro, e ii. do desenvolvimento e investimento em produtos financeiros que promovam empresas, instituições da economia social e projectos alinhados com os princípios de sustentabilidade.

Lisboa Capital Verde Europeia - Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa

Quando a capital foi distinguida com este título, fomos uma das empresas associadas. O intuito deste compromisso é o de promover formas de transporte mais ecológicas em Lisboa, contribuindo para a redução das emissões.

Manifesto BCSD “Rumo à COP27”

Ao sermos uma das entidades signatárias, comprometemo-nos a reduzir emissões de GEEs e promover uma transição climática justa, com objectivos ambiciosos até 2030.

Manifesto BCSD “Por um acordo pela natureza na COP15”

Ao assinarmos este manifesto para proteger a biodiversidade e os ecossistemas, comprometemo-nos a monitorizar e divulgar impactos no capital natural, e procurar apoiar as empresas a tornarem regenerativos os respectivos modelos de negócio.

Em conjunto alcançamos melhores resultados

A sustentabilidade tem várias dimensões e perspectivas. É por isso que fazemos questão de trabalhar com diversos grupos de profissionais, para que o resultado do que fazemos seja o mais abrangente e relevante possível.

 

 

 

    Estes são os Grupos de Trabalho a que pertencemos e com os quais colaboramos: