
App CA Mobile
Para Mim
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
A sustentabilidade tem várias dimensões e perspectivas. É por isso que fazemos questão de trabalhar com diversos grupos de profissionais, para que o resultado do que fazemos seja o mais abrangente e relevante possível.
Estes são os nossos compromissos:
Como banco signatário, comprometemo-nos a tornarmo-nos net zero, alinhando a nossa estratégia com os ODS e o Acordo de Paris (cenário ainda mais ambicioso do que a neutralidade carbónica). Para tal, o nosso impacto ambiental e social é medido, tem objectivos estabelecidos e tem divulgados os progressos.
Para uma gestão empresarial sustentável, que vai para além do cumprimento legal, guiamo-nos pelos princípios estabelecidos neste documento, incluindo direitos humanos e ambientais.
Em 2019 tornámo-nos signatários desta carta de compromissos com o intuito de evidenciar a importância i. da integração dos riscos ambientais, sociais e de governação nos processos de gestão de risco do sector financeiro, e ii. do desenvolvimento e investimento em produtos financeiros que promovam empresas, instituições da economia social e projectos alinhados com os princípios de sustentabilidade.
Quando a capital foi distinguida com este título, fomos uma das empresas associadas. O intuito deste compromisso é o de promover formas de transporte mais ecológicas em Lisboa, contribuindo para a redução das emissões.
Ao sermos uma das entidades signatárias, comprometemo-nos a reduzir emissões de GEEs e promover uma transição climática justa, com objectivos ambiciosos até 2030.
A sustentabilidade tem várias dimensões e perspectivas. É por isso que fazemos questão de trabalhar com diversos grupos de profissionais, para que o resultado do que fazemos seja o mais abrangente e relevante possível.
Estes são os Grupos de Trabalho a que pertencemos e com os quais colaboramos:
Grupo Técnico de Reflexão para o Financiamento Sustentável, sob a égide do Ministério do Ambiente e Energia: para fomentar o financiamento sustentável em Portugal, este grupo ajuda à coordenação de políticas e incentivos para economia neutra em carbono;
Associação Portuguesa de Bancos: com o intuito de fortalecer o sector bancário nacional, este grupo apoia o desenvolvimento de estratégias e políticas para finanças mais sustentáveis, a nível nacional;
EACB: Grupo de trabalho que promove o financiamento sustentável entre bancos cooperativos europeus.
Somos uma das instituições financeiras que adoptam metodologias para a contabilização e divulgação transparente das emissões GEE geradas por actividades financeiras. Saiba Mais.
A par com várias entidades, trabalhamos juntos para integrar e valorizar o capital natural, por forma a conservar a biodiversidade e os ecossistemas, ao longo da nossa cadeia de valor. Saiba mais aqui.
Neste grupo, o intuito é o de ajudar os participantes a melhorar a transparência no reporte e a usar práticas financeiras mais sustentáveis.
Como o nome indica, trabalhamos juntos para promover a sustentabilidade social nas organizações. Saiba mais aqui.
Com esta nova lei europeia, este grupo auxilia a garantir que a nossa análise de impacto está em conformidade com os requisitos de reporte.