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Hoje em dia é fundamental estarmos preparados para acautelar eventuais obstáculos, e isso faz-se estando munidos de políticas eficazes, que funcionam como uma forma de gestão de risco.
Como tal, e para salvaguardarmos, tanto o nosso desempenho financeiro, quanto a reputação do nosso negócio, a nossa estratégia Crédito Agrícola contempla a implementação de orientações, recomendações e exigências a todo o Grupo, que têm na sua base documentos complementares de ESG – Environment, Social e Governance.
Chamamos-lhes políticas complementares à Política de Sustentabilidade. Conheça-as:
Fomentamos uma cultura de conformidade legal e ética para reforçar a relação de confiança com quem nos rodeia. Consulte aqui este documento basilar, que define os valores e os princípios éticos que orientam a nossa actividade, estabelecendo normas de conduta profissional responsável para todas as Pessoas Colaboradoras.
Ao cumprir o disposto na legislação nacional e europeia, nesta política estabelecemos regras para prevenir, comunicar e resolver conflitos de interesses, bem como garantir monitorização independente e procedimentos claros para transacções com partes relacionadas.
De modo a garantir a conformidade legal e a protecção dos denunciantes, este documento estabelece meios independentes para a recolha e tratamento de denúncias, assegurando anonimato e comunicação dos resultados.
Aqui pode conhecer os critérios e procedimentos para a contratação de serviços de auditoria, em particular de revisor oficial de contas, que garantem a qualidade e independência das várias auditorias, conforme disposto na legislação nacional e europeia.
Para assegurar a conformidade com as normas legais e regulamentares, foram estabelecidos princípios e medidas para prevenir e combater o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo. Saiba mais aqui.
Esta política dá a conhecer que medidas de due diligence que são aplicadas para elaborar critérios de identificação e aceitação de Clientes, com foco na gestão de Clientes de alto risco.
Tendo por ambição a satisfação dos Clientes e uma melhoria contínua dos serviços, estabelecemos procedimentos para a colecta, tratamento e resolução de reclamações dos Clientes. Saiba mais aqui.
Para conhecer como é assegurada a conformidade com a legislação de protecção de dados e a privacidade dos titulares, aceda a este documento.
Aqui pode compreender quais as práticas de gestão de recursos humanos, abrangendo recrutamento, formação, desenvolvimento, compensação e bem-estar das Pessoas Colaboradoras.