Fraude de Serviços

Dezembro de 2021


    Baseia-se no envio de mensagens SMS, aparentemente remetidas pelo seu Banco que apresenta a operação a realizar e solicita a validação e inserção de Token, à qual não foi originalmente inserido pelo cliente. Alertamos para a consulta da mensagem integral, antes de inserir o código de validação.

    Inclui links para plataformas que aparentam ser oficiais e fidedignas, caso do seu homebanking, mas que na realidade nada têm a ver com os canais oficiais do seu Banco, consulte o endereço de URL.

    O objectivo destas acções de fraude é recolher toda a sua informação bancária, principalmente os códigos de acesso.


    Proteja-se!

    Quando efectuar uma operação online, leia atentamente o seu conteúdo e não insira automaticamente o código sem ler a mensagem.

    Confira se a mensagem recebida não solicita uma determinada acção urgente da sua parte, por exemplo acesso a um link para descarregar informação, já que esse é um dos traços mais características de qualquer tentativa de fraude.

    Caso receba uma mensagem que solicita a validação de uma operação bancária que não realizou, não efectue qualquer acção que lhe seja solicitada, e reporte o conteúdo da mesma ao seu Banco e às autoridades. Recordamos que o Crédito Agrícola nunca remete mensagens que incluam links para validação de transacções ou actualizações de dados de segurança.

 

Fonte: Segurança de Canais