Setembro 2019
Alertamos os nosso Clientes que estão a ser realizados contactos telefónicos em nome do serviço de segurança do Crédito Agrícola, para validar a realização de transacções que o Cliente não reconhece, sendo posteriormente solicitado o código de SMS que o Cliente recebe no telemóvel.
O Crédito Agrícola NUNCA solicita esta informação telefonicamente. O objectivo destes contactos é realizar, no momento do mesmo, a fraude ao Cliente. Solicitamos que não forneça qualquer informação confidencial e em particular os códigos de validação de transacções e, no final do contacto deve ligar de imediato para o serviço Linha Directa.
Exemplos de mensagens de e-mail falsas:
Exemplos de mensagens de e-mail falsas com referência ao Crédito Agrícola e solicitando a actualização/alteração de dados pessoais para, posteriormente, aceder a dados confidenciais de acesso aos serviços online. Pedimos, por favor, que não responda nem reencaminhe este tipo de emails, não abra os ficheiros em anexo nem utilize os links que são disponibilizados.
(Para uma melhor visualização das imagens acima disponíveis, clique em cada uma das mesmas)
Fonte: Segurança de Canais