Investir hoje para um futuro melhor.
O AMUNDI FUNDS MULTI-ASSET SUSTAINABLE FUTURE é um fundo global Multi activo com carteira conservadora e uma rentabilidade sustentável no longo prazo, que integra critérios ESG, para investidores moderados face ao risco, dispostos a investir por um prazo não inferior a 4 anos.
Classe de Risco
(Baixo Risco)
3
Mínimo de subscrição inicial
0,001 UP
Prazo Mínimo Recomendado
4 Anos
Rendibilidade
4,70% *
* Últimos 12 meses, com referência a 31/01/2024
Vantagens para alocar ao futuro.
Perfil do Investidor
Objectivo do Fundo
O Fundo procura aumentar o valor do capital investido no horizonte de investimento recomendado, enquanto investe em atividades económicas que contribuam para um futuro sustentável e que responde a alguns dos desafios globais com vista a atingir um crescimento sustentável. É um produto financeiro que promove as características ESG nos termos do Artigo 8º do Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis (SFDR).
Subscrição e Resgate
Os pedidos de subscrição e de resgate do Fundo poderão ser efectuados em cada dia útil presencialmente junto das entidades comercializadoras ou através do serviço de Internet Banking, no site www.creditoagricola.pt.
Os pedidos de subscrição ou resgate serão considerados:
a) Com data do próprio dia, se transmitidos até às 12:00h (meio-dia) de cada dia útil, ocorrendo a respectiva liquidação 3 dias úteis após aquela data (segundo o calendário do Luxemburgo/Target);
b) Com data do dia útil seguinte, se transmitidos após as 12:00h (meio-dia) de cada dia útil. ocorrendo a respectiva liquidação 3 dias úteis após aquela data (segundo o calendário do Luxemburgo/Target).
Valor das unidades de participação: As subscrições e os resgates realizam-se pelo valor da unidade de participação calculada no dia da data do respectivo pedido e divulgada no dia útil seguinte, sendo, portanto, efectuadas a preço desconhecido.
Política de Investimento
Para combinar rentabilidade com impacto positivo na economia, sociedade e meio ambiente, o Fundo investe principalmente em obrigações com notação de grau de investimento denominadas em euros, em toda a gama de maturidades, emitidas por governos de países da OCDE ou entidades supranacionais e/ou empresariais, e que contribuem para objetivos ambientais ou sociais. Pelo menos 10% dos ativos do Fundo são investidos em obrigações verdes, sociais e sustentáveis orientadas para o financiamento da transição energética e do progresso social. Pode ainda, investir em obrigações indexadas à inflação, investir até 10% dos seus ativos em obrigações convertíveis contingentes e também investir até 40% dos seus ativos em ações.
Embora procurando investir em títulos com notação ESG, nem todos os investimentos do Fundo terão tal notação, mas, em qualquer dos casos, estes últimos não representarão mais de 10% do Fundo.
O Fundo utiliza derivados para reduzir vários riscos para efeitos de gestão eficiente da carteira e para obter exposição (longa ou curta) a vários ativos, mercados ou outras oportunidades de investimento.
O Fundo aplica regras de exclusão rigorosas a determinados setores e indústrias com base nos princípios fundamentais ESG e nas convicções do gestor de investimento, excluindo, em vez de investir de forma reduzida, títulos de referência com baixas classificações ESG.
Valor das Unidades de Participação
O valor da unidade de participação é divulgado diariamente e pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco do Fundo que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo), advertindo-se que, "em regra, a uma maior rendibilidade dos fundos está associado um maior risco”.
O investimento em Fundos não dispensa a consulta do Documento de Informação Fundamental (DIF), do Prospecto e das Condições Particulares de Distribuição, disponíveis no site www.creditoagricola.pt.