Compras online ainda mais seguras.
Confirme as suas compras online realizadas na área económica europeia com os seus cartões físicos de débito ou de crédito, através da App CA Mobile ou através de uma OTP (One Time Password) enviada por SMS para o seu telemóvel e de um PIN por si previamente definido no Balcão 24.
Como Funciona?
Na prática, estes elementos de autenticação forte, pertencem a duas das três possíveis, nomeadamente:
Conhecimento
Algo que apenas o utilizador conhece, por exemplo uma palavra-passe, um código ou um número de identificação pessoal.
Posse
Algo que apenas o utilizador possui, por exemplo, um telemóvel.
Inerência
Algo que se constitua como característica biométrica do cliente. Por exemplo, impressão digital, reconhecimento facial, entre outros.
Verifique ainda se tem as notificações da App CA Mobile activas nas “Definições” do seu dispositivo Android ou iOS.
Garantindo a segurança e impedindo burlas ou práticas fraudulentas com os seus cartões do Crédito Agrícola.
App CA Mobile
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Maior simplicidade, desde a instalação à utilização.
AUTENTICAÇÃO FORTE PARA NÃO UTILIZADORES DA APP CA MOBILE
Se é titular de cartões físicos de débito e de crédito do Crédito Agrícola, mas não é utilizador da App CA Mobile poderá confirmar as suas compras online realizadas, na área económica europeia, através de uma OTP (One Time Password) enviada por SMS para o seu telemóvel e de um PIN por si previamente definido no Balcão 24.
Se ainda não tem o seu número de telemóvel registado e associado aos seus cartões físicos de débito e de crédito, dirija-se a uma Agência do Crédito Agrícola para efectuar esse registo e associação.
Para criar o PIN, dirija-se a um ATM Balcão 24 na sua Agência do Crédito Agrícola e siga os seguintes passos:
1
Escolha
a opção “Outras Operações”
2
Seleccione
“PIN para compras online”
3
Confirme
as condições de criação do PIN
4
Defina
um PIN de 6 dígitos
A partir desse momento, todas as compras online que realize, na área económica europeia, deverão ser por si confirmadas, através da introdução no formulário de pagamento online, de uma OTP que receberá por SMS no momento da compra e do PIN por si definido.
Questões Relevantes
O que é o SAF – Sistema de Autenticação Forte?
O SAF – Sistema de Autenticação Forte visa incrementar o nível de segurança na utilização dos serviços CA Online através da utilização de passwords únicas (OTP – One Time Password) enviadas por SMS para validar, conjuntamente com a Password, determinadas operações financeiras:
- Transferências
- Pagamento de Serviços
- Pagamento de Comunicações
- Outros Pagamentos
- Activação de Cartões
- Adesão ao 3D Secure
- Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras
- Activação do serviço CA Mobile
- Gerir os limites de movimentação diário
Qual é o processo de adesão ao SAF?
A adesão ao SAF apenas pode ser feita através do serviço CA Online, seguindo os seguintes passos:
Selecione a opção “Adesão ao Sistema de Autenticação Forte” no menu CA Menu | Gestão do Serviço | Autenticação Forte (SAF) e siga os passos do ecrã.
Antes de efectuar a adesão, valide se o seu número de telemóvel está actualizado clicando no botão “Testar telemóvel”. Se não receber um SMS no seu telemóvel, deve contactar a Linha Directa (atendimento personalizado 24h/dia, 7 dias/semana) ou a sua Agência do Crédito Agrícola e proceder à respectiva actualização.
O que sucede quando os Clientes não são aderentes ao SAF mas pretenderem fazer uma transferência, por exemplo?
Como se utiliza o SAF?
Sempre que o Cliente pretender autorizar...
- Transferências
- Pagamento de Serviços
- Pagamento de Comunicações
- Outros Pagamentos
- Activação de Cartões
- Adesão ao 3D Secure
- Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras
- Activação do serviço CA Mobile
- Gerir os limites de movimentação diário
... terá de utilizar dois códigos:
1º. Introduzir os 3 dígitos solicitados da sua Password;
2º. Introduzir o código enviado por SMS para o seu telemóvel.