A partir de 1 de Janeiro de 2025, confirme as suas compras online realizadas, na área económica europeia, com os seus cartões físicos de débito ou de crédito Empresa, através da App CA Mobile - Para a Minha Empresa ou através de uma OTP (One Time Password) enviada por SMS para o seu telemóvel e de um PIN por si previamente definido no Balcão 24.
É utilizador da APP CA Mobile – Para a minha empresa?
Tem as notificações de segurança activas?
SE SIM, receberá uma notificação sempre que realizar uma compra online com os seus cartões físicos de débito e de crédito Empresa. Na notificação consta o detalhe da operação, que deverá ser por si confirmada na App CA Mobile - Para a Minha Empresa.
COMO ACTIVAR AS NOTIFICAÇÕES DE SEGURANÇA?
AINDA NÃO ADERIU À APP CA MOBILE - PARA A MINHA EMPRESA?
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Maior simplicidade, desde a instalação à utilização.
AUTENTICAÇÃO FORTE PARA NÃO UTILIZADORES DA APP
CA MOBILE – PARA A MINHA EMPRESA
Na eventualidade de ser titular de cartões físicos de débito e de crédito Empresa do Crédito Agrícola, mas não ser utilizador da App CA Mobile - Para a Minha Empresa, poderá confirmar as suas compras online realizadas, na área económica europeia, através de uma OTP (One Time Password) enviada por SMS para o seu telemóvel e de um PIN por si previamente definido no Balcão 24.
Se ainda não tem o seu número de telemóvel registado e associado aos seus cartões físicos de débito e de crédito Empresa, dirija-se a uma Agência do Crédito Agrícola para efectuar esse registo e associação.
Para criar o PIN, dirija-se a um ATM Balcão 24 na sua Agência do Crédito Agrícola e siga os seguintes passos:
1
Escolha
a opção “Outras Operações”
2
Seleccione
“PIN para compras online”
3
Confirme
as condições de criação do PIN
4
Defina
um PIN de 6 dígitos
A partir desse momento, todas as compras online que realize, na área económica europeia, deverão ser por si confirmadas, através da introdução no formulário de pagamento online, de uma OTP que receberá por SMS no momento da compra e do PIN por si definido.
Finalmente, advertimos que as compras online realizadas, na área económica europeia, com os seus cartões físicos de débito ou de crédito Empresa não podem ser confirmadas/autenticadas através da App Ca Mobile - Para Mim, a qual só permite a confirmação e autenticação das operações efectuadas com cartões de débito e de crédito do segmento particular/ consumidores.
3D Secure
O 3D Secure é um serviço de utilização gratuita e automática que lhe confere uma segurança adicional ao efectuar as suas compras online com cartão, em sites aderentes ao protocolo 3D Secure, identificados com os símbolos das marcas Visa Secure e Mastercard SecureCode. Assim reduzimos o risco de fraudes e usos indevidos do seu cartão!
Adesão
A adesão ao 3D Secure é efectuada numa Agência do Crédito Agrícola.
É um serviço de adesão e utilização obrigatória em sites de comerciantes seguros. Previne a fraude online e garante a autenticação forte da compra através da introdução do código de validação SMS que recebe no momento da compra.
Para aderir, basta seleccionar o seu cartão de crédito e confirmar o seu número de telemóvel registado no Crédito Agrícola.
O seu código secreto, que é enviado por SMS para o telemóvel associado ao serviço 3D Secure, passará a ser indispensável para realizar pagamentos na Internet, com o cartão escolhido.
Razões para aderir ao serviço 3D Secure:
- Faça compras na Internet com total segurança, em sites certificados como seguros.
- Proteja o seu cartão contra fraudes.
- Não precisa de memorizar códigos PIN.
- Valide a compra com um código de segurança adicional SMS.
- Serviço e adesão gratuitos.
- Pode introduzir os dados do seu cartão real.
- Utilize o serviço em qualquer site nacional ou estrangeiro de comerciantes aderentes.
Utilização
Utilização 3D Secure
Introduzindo o nome, número do Cartão, data de validade e Código de Segurança (três últimos dígitos impressos no painel de assinatura) e utilizar as funcionalidades de segurança disponíveis para preservar a segurança dos dados do Cartão e a autenticação das operações: 3D Secure, Apple Pay, ou outro que à data se mostre disponível. Em particular, o serviço 3D Secure é de utilização obrigatória nas transacções on-line em sítios na internet identificados com os símbolos Visa Secure e Mastercard Secure Code, quando seja exigida a autenticação forte da operação. Todas e quaisquer transacções em ambientes abertos que não sejam efectuadas com recurso a estes serviços poderão ser recusadas e, a realizarem-se, são da exclusiva responsabilidade do Titular. Deverá guardar o comprovativo electrónico da operação.
O serviço 3D Secure é de utilização obrigatória nos pagamentos on-line em sítios de internet identificados com os símbolos Visa Secure e MasterCard Secure Code, requerendo uma validação adicional pelo Titular do Cartão. Para este efeito, será utilizada:
- A autenticação através de biometria comportamental, complementada com o envio por SMS para o telemóvel do Titular de um código numérico de utilização única (um código por compra) para autenticação de cada pagamento on-line em sítios nacionais e estrangeiros, identificados com os símbolos Visa Secure e Mastercard Secure Code, ou
- Será requerida a autenticação forte dessa operação via sempre que o Titular tenha esta App instalada no seu dispositivo móvel.
Para autenticação de cada pagamento on-line através da App CA Mobile - Para a Minha Empresa o Titular:
- Se tiver activado as notificações push da App CA Mobile - Para a Minha Empresa: no acto de pagamento on-line em sítio de internet ostentando os símbolos Visa Secure e Mastercard Secure Code, o Titular receberá uma notificação push no seu telemóvel (cujo número forneceu previamente ao Banco e no qual haja instalado a App CA Mobile - Para a Minha Empresa); deverá seleccionar essa notificação, fazer login na App CA Mobile - Para a Minha Empresa e ali autenticar a operação de pagamento em causa com os seus dados biométricos (Face ID ou Touch ID) ou mediante introdução de três posições da Chave Multicanal ali solicitadas, para assim concluir o pagamento on-line.
- Se não tiver activado as notificações push da App CA Mobile - Para a Minha Empresa: no acto de pagamento on-line, quando o sítio de internet ostentando os símbolos Visa Secure e Mastercard Secure Code requer a autenticação da operação com apresentação da logomarca do Banco, o Titular deverá fazer login na App CA Mobile - Para a Minha Empresa e ali autenticar a operação de pagamento em causa com os seus dados biométricos (Face ID ou Touch ID) ou mediante introdução de três posições da Chave Multicanal ali solicitadas, para assim concluir o pagamento on-line.
Em quadro resumo:
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Serviço 3D Secure Actual |
Novo Serviço 3D Secure |
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1ºPasso |
Introduzir os dados do seu cartão para pagamento da compra na internet |
Introduzir os dados do seu cartão para pagamento da compra na Internet | |||
2ºPasso |
Receber um código SMS, enviado para o nº de telemóvel que associou ao serviço e que é o único para cada compra realizada |
Receber uma notificação no telemóvel, através da App CA Mobile - Para a Minha Empresa com os dados referentes à compra. OU Através de uma OTP (One Time Password) enviada por SMS para o seu telemóvel e de um PIN por si previamente definido no Balcão 24. |
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3ºPasso |
Introduzir o código SMS recebido de forma a concluir a compra |
Aceder à notificação recebida na App CA Mobile - Para a Minha Empresa e seguir as instruções para validação da compra OU Copiar o código SMS recebido no n.º de telemóvel que associou ao serviço e que é único para cada compra realizada e inserir o PIN por si previamente definido no Balcão 24. |
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4ºPasso |
No site do comerciante, concluir a operação |
No site do comerciante, concluir a operação |
O novo método de autenticação apenas será aplicável a comerciantes com a nova versão do Serviço 3D Secure implementada, pelo que será expectável que, temporariamente coexistam os dois métodos de autenticação, consoante o comerciante já tenha ou não completado este processo.
Para as transacções em comerciantes aderentes à nova versão do Serviço 3D Secure, será necessário instalar o App CA Mobile - Para a Minha Empresa e manter os seus contactos actualizados, sem os quais não será possível beneficiar deste serviço.
Relembra-se que a utilização do seu cartão para pagamentos na Internet deverá ser sempre efectuada com recurso a um dos serviços de protecção/segurança disponibilizados pelo Crédito Agrícola para a realização de transacções seguras.
Consulta, Activação e Alteração
Se for aderente ao serviço CA Online - Para a Minha Empresa poderá na opção 3D Secure realizar consultas ao estado dos seus cartões.
Caso pretenda actualizar ou alterar o seu número de telemóvel para associar ao serviço 3D Secure, deverá contactar a Linha Directa ou a sua Agência CA.
Para mais informações consulte a página CA Mobile - Para a Minha Empresa ou contacte a sua Agência CA.
A segurança das suas compras é muito importante para si e para nós.