Crédito Agrícola e Navigator:
Compromisso com a floresta e com os produtores florestais
Quando o Crédito Agrícola e a Navigator se juntam em benefício da floresta e das pessoas que a ela se dedicam, o resultado é mais do que uma Parceria: é a transformação do futuro da floresta portuguesa.
É este propósito transformador que move o CA e a Navigator a fazer mais e melhor pela fileira florestal, com objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) comuns: trabalho digno e crescimento económico, cidades e comunidades sustentáveis, produção e consumo sustentáveis, acção climática, e proteger a vida terrestre.
Esta parceria dá acesso a condições de financiamento preferenciais aos produtores florestais que sejam membros do Clube Produtores Florestais Navigator. Conheça todas as condições.
A Parceria
A Navigator e o Crédito Agrícola estabeleceram uma parceria inédita que teve por base um projecto desenvolvido pela Navigator designado de Clube Produtores Florestais Navigator (CPF). Este projecto iniciou-se no final de 2023, com o objectivo de contribuir para o aumento da produtividade, da resiliência e da sustentabilidade da floresta portuguesa, bem como reforçar a competitividade das empresas da fileira florestal.
Esta parceria surge de forma quase orgânica, pelo alinhamento natural das duas empresas na ambição de sustentabilidade e naquilo que são os temas ESG, e enquadrado no compromisso público para redução de emissões do Crédito Agrícola, consubstanciado no seu Plano de Transição Net Zero, assim como pelo objectivo da Navigator de acelerar e apoiar a transição para uma gestão mais sustentável da Floresta portuguesa e do seu compromisso com a sustentabilidade.
Com a criação deste eixo de actuação o Crédito Agrícola e o Clube Produtores Florestais Navigator pretendem contribuir para o desenvolvimento económico e dinamização das comunidades rurais, incorporação de boas práticas sustentáveis no sector e para o combate à desertificação do interior.
O Clube que faz a diferença para os produtores florestais
O Propósito: Cuidar e plantar o futuro
Como?
- Gestão Activa da Floresta - preservando toda a floresta através de práticas de gestão sustentáveis;
- Produção de Madeira Nacional - reduzindo importações e gerando mais valor para o país;
- Potencialização do Capital Natural - estimulando a captura de CO2 e a preservação de ecossistemas.
- Espírito de Comunidade - promovendo empregos dignos, estáveis e seguros;
- Mitigação do Risco de Incêndio - protegendo rendimentos e segurança da população rural;
E respeitando 5 Objectivos:
O Clube dos Produtores Florestais prevê ainda uma cooperação próxima e frutífera com os seus membros, por forma a promover continuamente os seus 3 principais pilares:
Proximidade | Investimento | Compromisso
Saiba tudo sobre o Clube de Produtores Florestais Navigator:
Faça a sua inscrição aqui.