O que é o CA CliniCard?
É um seguro de Acidentes Pessoais que lhe dá acesso, através da apresentação do cartão CA CliniCard, a um serviço privado de consultas de Clínica Geral e de Especialidade, de Exames Médicos de Diagnóstico e de Assistência Médica no Lar, com mais de 23.000 prestadores em Portugal e 13.000 em Espanha.
Como posso marcar uma consulta na Rede Médica CA CliniCard?
Na App CA Seguros ou na CA Seguros Online, a marcação de consulta está disponível através do pedido de assistência. Seleccione a categoria que pretende e disponibilizamos-lhe a listagem de todos os prestadores podendo marcar de imediato a consulta.
Em alternativa, através da Pesquisa Rede Clínica em Portugal ou Espanha disponível neste site, seleccione a especialidade e o prestador que deseja. Contacte de seguida a Linha CA CliniCard através do número 210 443 636* e em 48 horas receberá, por SMS ou por telefone, informação dos dados relativos à marcação da sua consulta (data, hora e informação do valor a pagar).
Caso não pretenda utilizar a Linha CA CliniCard para marcação de consultas, pode contactar directamente o prestador. Tenha o seu cartão CA CliniCard à mão e indique o seu número sempre que solicitado.
* Chamada para a rede fixa nacional.
Como é efectuado o pagamento da consulta?
O pagamento é realizado no acto da consulta. Mostre o seu Cartão CA CliniCard, referindo que o pagamento será de acordo com a Tabela e no valor que lhe foi comunicado na marcação da consulta.
O Prestador poderá solicitar uma prova de identificação do Titular do Cartão.
O que posso fazer se o preço tabelado para o público for inferior ao preço convencionado no CA CliniCard?
Quando o preço do serviço tabelado ao público for inferior ao preço convencionado do CA CliniCard, o Prestador de Saúde garante um desconto de 15% sobre o preço tabelado ao público.
Caso não se verifique o acima exposto deve contactar, de imediato, a Linha CA CliniCard 210 443 636* (24h por dia) reportando a situação.
* Chamada para a rede fixa nacional.
O que é a 2ª opinião médica?
É um serviço que permite aos pacientes com doenças complexas uma 2ª opinião, através de um relatório médico que identifica o diagnóstico, define o tratamento mais eficaz e fornece o contacto de um médico especialista local para futuras consultas.
Doenças Abrangidas: SIDA, Afasia, Doença de Alzheimer, Esclerose Múltipla, Cegueira, Transplantes de órgãos, Tumor Cerebral Benigno, Cancro, Doenças Cardiovasculares, Doenças Neurológicas, Parkinson, Surdez, Coma, Insuficiência Renal, Doenças Terminais, Trauma, Paralisia, AVC e Queimaduras Graves.
Tenho direito a transporte em ambulância em caso de urgência?
Sim. Através do número 210 443 636* (todos os dias, 24 horas) organizamos e suportamos o custo do transporte da pessoa segura em ambulância, do domicílio para o posto de primeiros socorros ou de urgência mais próximo.
* Chamada para a rede fixa nacional.
Como funciona a consulta por videochamada?
A consulta por videochamada pode ser efectuada com ou sem marcação prévia possibilitando o acesso a um médico a partir de sua casa ou qualquer outro local. Evita deslocações a hospitais e clínicas e permite o envio online de prescrições de exames e medicamentos.
Este serviço está disponível 24 horas por dia, e pode efectuar o pedido de videochamada através da App CA Seguros ou da Linha CA CliniCard. No canal de Youtube do Crédito Agrícola, encontra-se disponível um vídeo que explica quais os passos necessários para solicitar uma videoconsulta através da App CA Seguros.