Qual a documentação necessária ao Ecocrédito?
A subscrição de um Ecocrédito requer alguns documentos. Para que não tenha contratempos, preparámos uma lista de tudo o que é necessário. Tenha em conta que podem ser pedidos outros documentos além dos discriminados:
- Impresso “Pedido de Crédito a Particulares”;
- Impresso Mod. 12100 “Informação de Clientes – Confidencial”, com dados pessoais actualizados;
- Fotocópia da última declaração de IRS e respectiva nota de liquidação;
- Fotocópia dos recibos de ordenados auferidos nos últimos 3 meses;
- Fotocópia da declaração da entidade patronal com o vínculo laboral, para trabalhadores por conta de outrem;
- Fotocópia dos documentos de encargos fixos (p.ex. água, telefone, etc.);
- Fotocópia dos Cartões de Contribuinte e Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
- Factura, factura pró-forma ou orçamento do bem a financiar;
- Documento comprovativo de Património (ex: nota de liquidação do IMI, Certidão Predial ou outros).
Como funciona o processo de aprovação?
A partir do momento em que submete o seu pedido de crédito, dentro do Banco o seu processo passa por diversos departamentos para que seja avaliado e analisado o seu perfil de Cliente.
Desta forma, é feita a avaliação de risco enquanto Cliente face ao montante pedido ou, por outras palavras, é analisada a capacidade de amortizar o capital em dívida.