Cantanhede e Mira
Mensagem do Presidente
Começou há 40 anos a história desta Caixa. Uma história de emoções mais que de factos, pois desses falam os números que melhor retratam, que as palavras, a evolução desta Caixa. Nesta breve mensagem, as emoções são preferidas pois são elas que permanecem guardadas na memória.
A Caixa nasceu pobre e sem conforto. Apenas uma forte auréola de esperança, baseada no exemplo, na acção e na palavra, transformou o sonho em realidade. Promover o bem-estar e o desenvolvimento socioeconómico da região suscitou laços de entreajuda e valorizou a participação individual e colectiva.
Durante os quarenta anos deste percurso, muito teríamos para lembrar. Tempos em que contámos dinheiro, construímos castelos de esperança dirimindo as dificuldades alheias, consolidámos sucessos, ultrapassámos as crises, sempre com a mesma vontade de ir mais longe, de “apanhar a linha do horizonte”.
Enquanto lá não chegamos, vamos dando largas à inovação, incentivando a capacidade produtiva e empreendedora, valorizando o que de bom esta terra tem, imaginando que, por meio dos prémios que concedemos a algumas centenas de alunos ao longo de muitos anos, a par da ajuda solidária às IPSS’s dos concelhos onde estamos inseridos, do apoio à cultura e ao desporto, realizamos a missão social que desde sempre nos propusemos cumprir.
Tudo com a entreajuda e dedicação de Colaboradores, Associados e Dirigentes, a quem esta Caixa muito deve.