O LOGÓTIPO CA
Logótipo
O logótipo de qualquer instituição é a identificação imediata dessa mesma instituição, num documento ou num suporte publicitário, quer pelo seu design quer pela sua cor.
O símbolo do Crédito Agrícola baseia-se na folha da árvore estilizada. Mas a sua nova forma e posicionamento apontam para o futuro, tal como o nosso Grupo.
As cores utilizadas são outro reflexo dos valores do Crédito Agrícola. Se por um lado o verde reforça os valores existentes, o laranja reflecte uma atitude de mudança e modernização.
Um dos elementos de maior importância de qualquer identidade é o logótipo. Sozinho, deverá identificar a marca que representa. É o cartão de visita. O primeiro contacto. A primeira impressão. E todos sabemos como as primeiras impressões fazem a diferença. É o caso do novo Logótipo CA. Faz a diferença.
Símbolo
Partindo do anterior símbolo, concebeu-se uma imagem corporativa mais contemporânea e dinâmica, ou seja, uma evolução que teve por base o anterior logótipo. O símbolo baseia-se na folha de árvore estilizada. Mas a sua nova forma e posicionamento apontam para o futuro, tal como o Grupo Crédito Agrícola.
As Cores
As cores escolhidas para a nova imagem são outro reflexo dos valores do Grupo. Se por um lado o verde reforça os valores existentes, por outro, o laranja reflecte a atitude de mudança e modernização.
A Letra Institucional
A imagem de uma empresa é algo de único. Como tudo o que faz parte dela. Cada Cliente, cada Colaborador e até cada letra. Para esta nova identidade, foi desenhado um tipo de letra exclusivo do CA. Não só reforça o aspecto contemporâneo e dinâmico do conjunto, mas confere também um carácter exclusivo que sustenta os próprios valores da instituição.
Fundos de Cor
A aplicação do logótipo sobre fundos de cor deve manter a sua integridade cromática em situações com o máximo contraste possível.
Logótipo 2013
Nova Assinatura: O Banco Nacional com Pronúncia Local.
Somos uma vasta rede de Agências que se estende por todo o país. Somos autónomos e integrados nas regiões, conhecemos em profundidade o tecido económico e os desafios de cada região.
Somos um grupo financeiro com poder de decisão local, capaz de dar um contributo único para o desenvolvimento económico e social.
Somos parte integrante das comunidades, com uma capacidade de resposta rápida e eficaz às necessidades específicas dos nossos Associados e Clientes.
Somos maiores que a soma das partes, somos um Banco sem igual.
Somos o Banco cooperativo, somos pelo bem de Portugal.
Logótipo 2012
Nova Linha de Comunicação 2012
Tendo em conta que as Comemorações do Centenário terminaram, e que em 2012, foi desenvolvida uma nova linha gráfica que será utilizada nas peças de comunicação publicitárias do Grupo.
Trata-se de uma linha de comunicação mais moderna e que ajuda a fortalecer a imagem do Crédito Agrícola, uma vez que está centrada na cor principal da marca - o verde.
Assim, iremos manter a assinatura "Juntos Somos Mais. Desde 1911", reforçando o posicionamento distintivo da marca CA, assente no princípio da solidariedade e nos valores do cooperativismo que, mais do que nunca, são valorizados no contexto económico-social em que vivemos.
Logótipo do Centenário CA 2011
Centenário CA
O logótipo desenvolvido para assinalar o Centenário do Grupo Crédito Agrícola foi criado com base em duas premissas fundamentais: códigos gráficos que representam a Marca e os Valores cooperativos da Instituição.
Trata-se de uma linha de comunicação mais moderna e que ajuda a fortalecer a imagem do Crédito Agrícola, uma vez que está centrada na cor principal da marca - o verde.
Valores Cooperativistas:
- Ajuda Mútua
- Esforço Próprio
- Democracia
- Igualdade
- Equidade
- Responsabilidade
- Solidariedade
O entrelaçado dos dígitos zero representa a génese Cooperativista do Grupo. Os códigos gráficos do CA estão ainda presentes nas folhas, laranja e verde, que formam o número do centenário.
Juntos Somos Mais - 2009
CRÉDITO AGRÍCOLA - uma marca generosa desde a origem.
Existimos para gerar valor.
Para os nossos Clientes. Para Portugal. Para si.
Temos por meta a ajuda mútua, porque em grupo conseguimos encontrar as melhores soluções para os problemas comuns.
Existimos para todas as gerações
As actuais, as futuras e as novas.
Existimos desde 1911. Somos a instituição financeira de inúmeras gerações de portugueses em todo o país. E vamos continuar a sê-lo no futuro.
É nossa convicção que Juntos Somos Mais. Mais Fortes, Mais Corajosos, Mais Solidários.
Actuamos no mercado de uma forma distinta da banca em geral, pela nossa essência de Banco Cooperativo, cujos valores são cada vez mais valorizados pelos Clientes.
Valores como:
- Proximidade com o Cliente
- Rigor
- Competência
- Sustentabilidade
Aos quais se juntaram novos valores que enriquecem o CA e o preparam para desafios futuros:
- Proximidade com o Cliente
- Juventude
- Dinamismo
- Pro-actividade
- Modernidade
Este é o novo posicionamento do Crédito Agrícola.
Um Banco diferente de todos os outros, desde 1911.
Nova Assinatura:
“Juntos Somos Mais.”
Base da Comunicação:
Banco Cooperativo – “Banco humano que nasceu de pessoas que se juntaram, um Banco próximo dos Clientes e verdadeiro”.
Novo Conceito:
“Juntos Somos um Banco Cooperativo. Juntos Somos Mais Fortes.”
A Nova Identidade Corporativa - 2006
É fácil perceber as diferenças. Os tons mais claros mas que nunca deixam de pertencer ao património CA, seja verde ou laranja, o símbolo e letra rejuvenescida, a designação CA, tudo isto, torna o CA mais jovem e moderno. Acima de tudo, mais apelativo.