18 de Novembro de 2024 - A Caixa Central de Crédito Agrícola foi distinguida com o “Selo da Igualdade Salarial” 2024 da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, que distingue as empresas que promovem boas práticas de igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor. A entrega do certificado decorreu no âmbito do Dia Nacional para a Igualdade Salarial, no dia 14 de Novembro.
Ao ser distinguida com o “Selo da Igualdade Salarial” 2024, a Caixa Central reafirma o seu compromisso com a igualdade de género e a responsabilidade social, elementos que fazem parte da sua política de gestão de recursos humanos. Esta distinção não só reconhece as práticas actuais da Caixa Central, mas também incentiva a continuidade de um caminho focado na promoção de uma cultura de igualdade, que contribua para uma sociedade mais justa e inclusiva.
"O 'Selo da Igualdade Salarial' 2024 representa o nosso compromisso social, igualdade de género e justiça no local de trabalho. Este selo reconhece o nosso empenho em garantir que todos os nossos colaboradores são tratados com equidade, independentemente do género, e reflete a nossa responsabilidade social, num ambiente de trabalho inclusivo e equilibrado. Acreditamos que práticas justas e transparentes são fundamentais para o sucesso e sustentabilidade da nossa instituição," sublinha Licínio Pina Presidente do Grupo Crédito Agrícola.
Este reconhecimento é atribuído a empresas que cumprem critérios rigorosos de equidade salarial, nomeadamente um rácio mínimo de 1/3 de representação do sexo menos representado e uma taxa de desigualdade salarial entre mulheres e homens situada entre -1% e 1%, conforme apurado pelo indicador de Gender Pay Gap Ajustado. Desta forma, a Caixa Central de Crédito Agrícola demonstrou, mais uma vez, o seu compromisso com a igualdade e justiça no ambiente laboral, assegurando um tratamento equitativo para todos os seus colaboradores.
Instituído pela CITE, o “Selo da Igualdade Salarial” valoriza as empresas que se destacam na promoção da igualdade remuneratória entre géneros, contribuindo para a eliminação de desigualdades e promovendo um mercado de trabalho mais equilibrado e justo. Para mais informações sobre o selo e a sua importância, consulte a página oficial da CITE aqui e o folheto informativo aqui.
Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.