17 de Julho de 2024 - O Crédito Agrícola reforça o seu compromisso com a inovação no sector agroalimentar nacional ao ser, pelo segundo ano consecutivo, um dos parceiros institucionais do Prémio ECOTROPHELIA.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, tendo sido atribuído um valor monetário aos três melhores projectos a concurso, num total de 3.500€. Em representação do Crédito Agrícola, a directora de Comunicação e Relações Institucionais da instituição financeira, Isabel Matos, entregou o prémio ECOTROPHELIA Ouro.
A equipa vencedora foi a Fusion Rolls, constituída por estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto | FCUP, da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade Lusíada - Norte, Campus Vila Nova de Famalicão do Porto, com os rolinhos de fruta desidratada, sustentáveis e nutritivos. E irá representar Portugal na competição europeia, que decorrerá em Outubro na SIAL, a principal feira de novas tendências do sector agroalimentar, em Paris, França.
O Prémio Prata foi atribuído à equipa Trinca-Espinhas, composta por alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, que concorreu com crackers de farinha de espinha de peixe, farinha de trigo e alecrim. E o Prémio Bronze foi entregue à equipa SNACTUS, formada por alunos da Universidade de Aveiro, que apresentou um snack saudável e sustentável à base de folha de Opuntia ficus-indica e com vários níveis de picante.
Esta iniciativa, promovida pela PortugalFoods, tem como objetivo promover a inovação, empreendedorismo e competitividade no sector agroalimentar, incentivando o talento e a criatividade dos jovens estudantes do ensino superior a desenvolverem produtos alimentares eco-inovadores que respondam às exigências do futuro.
O Crédito Agrícola é a única instituição financeira parceira do Prémio ECOTROPHELIA, iniciativa do sector agroalimentar nacional. Este apoio reflete o compromisso do Crédito Agrícola com o desenvolvimento sustentável e a inovação, pilares fundamentais para o futuro do sector, contribuindo para o progresso socioeconómico das comunidades.