Crédito Agrícola promove literacia financeira junto do público mais jovem na Feira Nacional de Agricultura

05 de Junho de 2024 - O Crédito Agrícola renova, uma vez mais, o seu patrocínio à 60ª edição da Feira Nacional de Agricultura / 70º Feira do Ribatejo que irá decorrer entre os dias 8 e 16 de Junho no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Considerada uma das maiores feiras do país, a edição deste ano terá um Espaço dedicado a crianças de todas as idades, no qual serão realizadas diversas actividades e experiências únicas. O Crédito Agrícola aceitou o desafio de participar e abraçou esta oportunidade para contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos e competências financeiras das crianças do 1º e 2º Ciclos de escolaridade, durante os nove dias da feira. Através de Apresentações de Literacia Financeira em vídeo, actividades lúdicas, e no dia 14 de Junho, da presença da mascote do Grupo, o Cristas, o CA irá promover a importância da literacia financeira junto dos mais pequenos, habilitando-os com conceitos financeiros e económicos sustentados.

Além da presença no espaço dedicado às crianças, o Crédito Agrícola irá também estar presente no evento, através de um stand onde serão promovidos os produtos e serviços do Grupo, para o sector e para particulares.

O tema da 60ª edição da Feira Nacional de Agricultura é dedicado à “Pecuária Extensiva” e irá apresentar o que há de melhor e mais moderno na agricultura nas suas várias vertentes. A feira tem como objectivo proporcionar aos visitantes uma experiência inovadora e promove um contacto entre o produto final, os agricultores e os produtores.

A apoiar a Feira Nacional de Agricultura há mais de 30 anos, o Crédito Agrícola renova o patrocínio ao certame que foi reconhecido, pela primeira vez, como “Evento Sê-lo Verde 2023”, pelo Ministério do Ambiente, reforçando assim o seu posicionamento enquanto Banco de referência na Sustentabilidade, e mantendo reconhecimento de Grupo Financeiro de confiança dos portugueses.

Este selo tem como objectivo incentivar a adopção de boas-práticas ambientais, inovadoras e com impacto ambiental, social e económico nos grandes eventos através do financiamento de práticas ecológicas a adoptar nesses mesmos certames.