Crédito Agrícola lança nova campanha institucional “Valores que fazem girar o Mundo”

24 de Junho de 2024 - O Crédito Agrícola apresenta hoje a sua nova campanha institucional “Valores que fazem girar o Mundo” com o objectivo de reforçar o papel do Crédito Agrícola como o Banco de referência na sustentabilidade em Portugal e que contribui para um planeta e um futuro melhor, através dos valores que adopta e promove.

Esta campanha, integrada na estratégia de comunicação definida para o triénio 2022-2024 sob o mote “Estamos cá por um bem maior”, privilegia o apoio à comunidade como uma práctica sustentável, centrando-se no seu compromisso para a criação de um futuro mais sustentável.

O Crédito Agrícola reforça o seu percurso na temática da sustentabilidade, pautando-se pelos valores fundamentais do humanismo, um Banco com um forte compromisso público e de serviço social e um Banco que transforma números em valores que fazem girar o mundo.

Foram escolhidos quatro valores que representam o ADN do Crédito Agrícola para materializar a campanha: a Sustentabilidade, refletida nos 51 milhões de euros destinados ao financiamento de energias renováveis em 2023; a Solidariedade, com 3,1 milhões de euros alocados para apoiar iniciativas de responsabilidade social na comunidade no mesmo ano; a Proximidade, evidenciada pelo facto de 41,4% das 618 Agências estarem localizadas em áreas onde nenhum outro banco opera; e a Competitividade, demonstrada pelos 1.245 milhões de euros destinados ao financiamento de micro e pequenas empresas em 2023.

A campanha “Valores que fazem girar o Mundo” mostra pessoas em situações reais, simples e verdadeiras, transmitindo sentimentos de proximidade, solidariedade, competência e responsabilidade: “Proximidade faz girar o mundo”; “Solidariedade faz girar o mundo”; “Competitividade faz girar o mundo”; e “Sustentabilidade faz girar o mundo”.

Idealizada e produzida por Branding Key, está presente em Rádio, Imprensa, Mupis, Internet, Redes Sociais e nas Agências do Crédito Agrícola, a partir de hoje.