15 de Junho de 2023 - O Crédito Agrícola, a CA Seguros e a CA Vida foram distinguidas como as Melhores Empresas no Índice de Experiência do Cliente, nas categorias Banca, Seguros do Ramo Não Vida e Seguros do Ramo Vida, respectivamente, pelo Prémio BECX (Best European Customer Experience) 2022.
O Crédito Agrícola ocupou o 1º lugar do ranking do Índice de Experiência do Cliente, tendo-se também destacado com o melhor resultado na maioria das variáveis observadas (emoções, qualidade, incidentes, canais, esforço, valor, experiência e lealdade) com 7,9 pontos, face aos 7,4 pontos do sector da banca.
Licínio Pina, Presidente do Grupo Crédito Agrícola, afirma que “é uma honra recebermos este Prémio que transmite a opinião e experiência do Cliente. Consciente da confiança que os nossos Clientes depositam na marca Crédito Agrícola, gostaria também de endereçar um agradecimento aos nossos colaboradores e parceiros que tornam este prémio possível”.
Pelo 5º ano consecutivo, a CA Seguros posicionou-se em 1º lugar na categoria Seguros do Ramo Não Vida em sete dos oito indicadores analisados, com um Índice de Experiência Global de 8,2 pontos face aos 7,7 do ramo Não Vida e 7,5 do sector.
Para João Pedro Borges, Presidente do Conselho de Administração da CA Seguros, “esta distinção confirma a excelência e profissionalismo que entregamos a cada Cliente. Certifica os elevados padrões de qualidade que asseguramos através dos nossos produtos e serviços, fruto da nossa actuação numa óptica de melhoria contínua”.
Na categoria Seguros do Ramo Vida, a CA Vida liderou pela 5ª vez ao conquistar o 1º lugar do ranking em todos os indicadores avaliados, destacando-se com um Índice de Experiência Global de 8,2 pontos face aos 7,5 pontos do sector segurador e 7,4 do Ramo Vida.
Para António Castanho, Presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Vida, “Manter a liderança no Prémio BECX pela quinta vez, é um orgulho, e acima de tudo uma enorme responsabilidade. Mais do que um Prémio, o BECX 2022 é o reafirmar da confiança e lealdade dos nossos Clientes. É a prova de que estamos no caminho certo, e de que tudo o que temos feito ao longo destes 25 anos, tem sido para seu benefício e satisfação.”
São os Clientes, colaboradores e parceiros do Crédito Agrícola, CA Seguros e CA Vida que tornam a distinção de Melhores Empresas no Índice de Experiência do Cliente possível. E para assinalar o reconhecimento dos seus Clientes, o Grupo CA vai realizar uma campanha sob o mote “O melhor de 2022? Ser Cliente Crédito Agrícola!” em rádio, imprensa, digital e nos canais digitais do Banco.
O Projecto BECX pretende tornar‐se a referência nacional para a avaliação da Experiência do Cliente, bem como para a premiação das organizações que, nos diversos sectores de actividade da economia portuguesa, mais se distinguem na oferta de uma experiência de excelência.
O BECX 2022 avaliou onze sectores e subsectores de actividade e, no decorrer da análise foram realizadas 12.000 entrevistas. Esta é uma distinção do Best European Customer Experience. Estes Prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.