13 de Abril de 2022 - As elevadas taxas de recomendação e satisfação dos Clientes, conjugadas com o reforço da presença no meio digital, potenciaram uma maior procura das soluções de protecção e segurança da CA Seguros, o que se traduziu num crescimento acima do mercado. Os resultados líquidos da seguradora ascenderam a 5,8 milhões de euros em 2021, tendo aumentado 42% face ao período homólogo.
Em 2021 a CA Seguros cresceu 11% em novas apólices e 7% na sua carteira, mantendo elevados níveis de serviço e de qualidade e reduzidas taxas de anulação, com resultados positivos, revelando uma situação económica e financeira saudável, com equilíbrio técnico na actividade de seguros e um rácio de solvência confortável (166%).
No final do ano a Companhia tinha 754 mil apólices renováveis em vigor, com um valor de prémios brutos emitidos de 145 milhões de euros.
2021 foi novamente um ano em que a CA Seguros recebeu diversas distinções externas. Ao nível das práticas de gestão de recursos humanos e de clima organizacional, foi pela quarta vez reconhecida no Índice da Excelência 2021 (Revista Human Resources Portugal) alcançando a melhor posição de sempre no ranking com o 2º lugar nas Médias Empresas. Foi também reconhecida pela quarta vez como a Melhor Empresa para Trabalhar no sector Banca, Seguros e Serviços Financeiros no estudo MEPT 2021.
No âmbito da satisfação do Cliente, a Companhia foi distinguida com o prémio de Seguradora Líder no Índice de Experiência do Cliente no Ramo Não Vida, pelo quarto ano consecutivo, de acordo com o estudo BECX (Best European Customer Experience), e foi a Seguradora com menos reclamações no seguro automóvel, de acordo com o último Relatório de Regulação e Supervisão de Conduta de Mercado publicado pela ASF.
Estas distinções são da exclusiva responsabilidade das entidades que as atribuíram.