16 de Março de 2020 - Conscientes de que a prevenção será a melhor forma de combater o COVID-19, e na sequência das recomendações das Autoridades de Saúde, o Crédito Agrícola colocou em vigor o seu Plano de Contingência para mitigar esta pandemia, adoptando, previsivelmente com carácter temporário, medidas relativas ao funcionamento das suas Agências.
Assim, reduzimos ao mínimo a circulação e concentração de pessoas nas instalações, mantendo as portas fechadas e permitindo a entrada de uma única pessoa por cada assistente ao balcão.
Aconselhamos os nossos Associados e Clientes a não se deslocarem às Agências, optando pelos:
- Canais Digitais: CA Online e App Mobile
onde terão à sua disposição os seguintes serviços:
- Consulta de saldos e movimentos;
- Transferências (entre contas Crédito Agrícola, interbancárias, imediatas e internacionais);
- Pagamentos de serviços, carregamento de telemóveis;
- Pagamentos ao Estado;
- Agendamentos de pagamentos ou transferências; Pagamentos a fornecedores e ou colaboradores (CA Online Empresas);
- Gestão da carteira de poupanças e investimentos;
- Pedidos de Crédito
Refira-se ainda que foram reforçadas as medidas de limpeza e higiene profiláctica no interior das Agências, bem como a disponibilização de dispensadores de gel desinfectante para as mãos, em benefício dos Clientes e de Colaboradores.
Em função da evolução da situação, e em linha com as restantes entidades, poderão ser encerradas algumas Agências.
O Crédito Agrícola está empenhado em servir os seus Associados e Clientes com a qualidade de um Banco centenário, onde a protecção de todos está em primeiro lugar.