24 de Fevereiro de 2020 - O Grupo Crédito Agrícola foi reconhecido como líder no sector da Banca e Seguros pelo Índice de Satisfação do Cliente no European Consumer Satisfaction (ECSI) Portugal 2019.
No sector da Banca, o Crédito Agrícola foi eleito pela primeira vez, alcançando a liderança no sector financeiro. A CA Seguros e a CA Vida, Seguradoras do Grupo Crédito Agrícola foram distinguidas, pela segunda e terceira vez consecutivas, respectivamente.
O Grupo Crédito Agrícola continua a trabalhar no sentido de se manter uma referência na Banca nacional e no sector Segurador, tendo reunido ao longo dos últimos anos vários prémios que distinguem o seu desempenho em oferecer a melhor resposta a Associados e Clientes através de soluções e serviços eficientes, de qualidade e adequados às necessidades de quem procura e confia nas empresas do Grupo.
O estudo é realizado pela Universidade Nova de Lisboa (IMS) em parceria com o Instituto Português da Qualidade (IPQ) e com a Associação Portuguesa da Qualidade (APQ), que garantem um elevado nível de credibilidade e rigor à análise, já considerada uma referência nacional e internacional no momento de avaliar a satisfação do cliente.
O ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente. Imagem, Expectativas, Qualidade Apercebida, Valor Apercebido, Reclamações, Confiança, Lealdade e Presença Digital são os indicadores avaliados pelos clientes e que permitiram analisar o nível de serviço prestado pelas Companhias.
Esta é uma distinção do Índice da Excelência, um estudo desenvolvido Neves de Almeida / HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.