Lisboa, 22 de Outubro de 2018 – A CA Vida e a CA Seguros, Seguradoras do Grupo Crédito Agrícola, foram eleitas Empresas Líder no Índice de Satisfação do Cliente no European Consumer Satisfaction (ECSI) Portugal 2018, no seu ramo de actividade.
Este é um estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa (IMS) em parceria com o Instituto Português da Qualidade (IPQ) e com a Associação Portuguesa da Qualidade (APQ), que garantem a credibilidade e o rigor e fazem deste estudo uma referência nacional e internacional no que concerne à satisfação do Cliente.
Estas distinções apresentam-se de forma particularmente relevante por ser o reconhecimento directo dos Clientes das Seguradoras, que valoriza a satisfação dos clientes relativamente ao sector segurador e às seguradoras em estudo.
A par com o Índice de Satisfação do Cliente são analisados, numa escala de 0 a 10, outros índices igualmente relevantes como: Imagem, Expectativas, Qualidade Apercebida, Valor Apercebido, Reclamações, Confiança e Lealdade que ajudam a perceber o nível de serviço prestado pelas Companhias.
A CA Vida destaca-se no estudo ao ser eleita, pelo 2º ano consecutivo, Empresa Líder no Índice da Satisfação do Cliente no Ramo Vida. Mantendo a liderança, os clientes da CA Vida mostram-se ainda mais satisfeitos face ao estudo de 2017, passando o valor médio de 7,93 para um valor médio 8,04 em 2018. Uma valorização com impacto na performance da CA Vida nos restantes índices em análise, com a CA Vida a classificar-se na 1ª posição na maioria dos indicadores.
Quanto à CA Seguros, que participa pela primeira vez neste estudo, é distinguida com o mais elevado nível de satisfação em 2018, atingindo o score de 8,05 em 10, ficando em 1º lugar em 5 das 8 variáveis.
Estas distinções representam o reconhecimento de mais de 20 anos de actividade das duas Seguradoras e dos mais de 4 mil colaboradores do Grupo Crédito Agrícola que procuram garantir a segurança e protecção aos seus Associados e Clientes, através da disponibilização de soluções adequadas às suas necessidades e pela constante procura pelos melhores produtos, superando obstáculos para se manterem na linha da frente e oferecerem um serviço de qualidade.
Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.