Lisboa, 12 de Novembro de 2013 – O Grupo Crédito Agrícola torna-se parceiro do Banco de Inovação Social e contribui com 100 mil euros para o Fundo de Inovação Social, o primeiro fundo português para financiamento da inovação social.
Desde sempre ligado à economia social, pela sua natureza cooperativa e que o distingue da concorrência, o Crédito Agrícola apoia esta iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que envolve já a Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo lembra que “o Crédito Agrícola tem uma tradição e uma ligação muito forte à economia social. Além das suas linhas de financiamento próprias, o Grupo disponibiliza ainda a Linha Social Investe e a Linha PME Crescimento a que muitas cooperativas têm recorrido. O BIS e o Fundo de Inovação Social são, naturalmente, dois projetos que merecem todo o nosso apoio”.
A celebração do protocolo aconteceu hoje na Santa Casa da Misericórdia do Porto, por ocasião do lançamento da Plataforma Operacional do BIS do Porto.
O Fundo de Inovação Social tem uma dotação de 450 mil euros para financiamento de projectos que vão ser geridos, directamente, pelo Banco de Inovação Social.