Lisboa, 12 de Novembro de 2013 – O Grupo Crédito Agrícola torna-se parceiro do Banco de Inovação Social e contribui com 100 mil euros para o Fundo de Inovação Social, o primeiro fundo português para financiamento da inovação social.
Desde sempre ligado à economia social, pela sua natureza cooperativa e que o distingue da concorrência, o Crédito Agrícola apoia esta iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que envolve já a Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo lembra que “o Crédito Agrícola tem uma tradição e uma ligação muito forte à economia social. Além das suas linhas de financiamento próprias, o Grupo disponibiliza ainda a Linha Social Investe e a Linha PME Crescimento a que muitas cooperativas têm recorrido. O BIS e o Fundo de Inovação Social são, naturalmente, dois projetos que merecem todo o nosso apoio”.
A celebração do protocolo aconteceu hoje na Santa Casa da Misericórdia do Porto, por ocasião do lançamento da Plataforma Operacional do BIS do Porto.
O Fundo de Inovação Social tem uma dotação de 450 mil euros para financiamento de projectos que vão ser geridos, directamente, pelo Banco de Inovação Social.

App CA Mobile
Para Mim
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.