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App CA Mobile
Para Mim
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
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O CA Online é o serviço de Internet Banking prestado pelo Crédito Agrícola e que faz parte dos serviços oferecidos pelo Sistema MultiCanal. Este sistema permite que o Cliente, através de uma única adesão, possa aceder aos serviços:
O acesso ao serviço CA Online pode ser efectuado a partir de qualquer computador com acesso à Internet, de qualquer lugar do mundo, desde que este esteja dotado de um browser (software que permite visualizar as páginas e navegar na Web).
Em caso de dificuldades de acesso o Cliente deve verificar as opções de configuração do seu Browser. A opção de aceitar “Cookies” deve estar activa.
Os Clientes podem efectuar o pedido de adesão ao Sistema MultiCanal, através de:
No 1º acesso ao serviço CA Online, e após introduzir os códigos, o Cliente deverá aceitar as Condições Gerais de Utilização em formato electrónico.
Neste primeiro acesso, o Cliente deve, igualmente, proceder à activação do SAF (SMS Token) para que possa realizar:
Se o Cliente não pretender utilizar o Sistema MultiCanal durante um período máximo de 90 dias, poderá voluntariamente efectuar o bloqueio de acesso ao mesmo. Para solicitar que seja retirado o bloqueio, deverá contactar o serviço Linha Directa, que dispõe de atendimento personalizado, 24h por dia, 7 dias por semana, com um custo de 0,07€ + IVA no primeiro minuto da chamada, e de 0,0277€/min + IVA (dias úteis das 9:00h - 21:00h) ou 0,0084€/min + IVA (restantes horários) nos minutos seguintes.
Na página institucional do Crédito Agrícola, www.creditoagricola.pt, clicar na opção "CA ONLINE" que se encontra na parte superior direita e colocar o Número de Adesão. Depois deverá inserir a Chave MultiCanal através do teclado virtual, bem como o código enviado via SMS para o seu telemóvel.
O Preçário do Crédito Agrícola é aplicado em algumas transacções financeiras e encontra-se disponível para consulta no serviço. O Cliente suporta os custos das chamadas, para a Linha Directa, dependendo de, e para onde está a ligar:
LINHA DIRECTA (atendimento personalizado 24h/dia, 7 dias/semana)
213 805 660
Chamada para rede fixa nacional.
917 20 20 10 / 969 85 58 40 / 936 63 00 01
Chamada para rede móvel nacional.
Linha Directa Internacional: (00) 800 11 17 11 17
Número Verde Universal (NVU) - Chamada gratuita, havendo, todavia, operadores móveis estrangeiros que cobram as chamadas para o NVU.
808 20 60 60
Custo 1º minuto: 0,07€ + IVA.
Custo minutos seguintes: 0,0277€/min + IVA (dias úteis das 9h - 21h) e 0,0084€/min + IVA (restantes horários).
Sim. O Sistema MultiCanal assenta numa infra-estrutura de segurança que atribui ao Cliente os Códigos de acesso. Através da utilização do protocolo TLS 1.2”, a informação trocada entre o browser e o serviço CA Online é encriptada, não obrigando os Clientes a possuírem um software adicional para além de browsers que suportem a encriptação de dados de 256 bits, reforçando a segurança e a confidencialidade das transacções.
Para reforçar a segurança na utilização dos serviços, em particular na validação das transacções, o Crédito Agrícola disponibiliza o sistema de segurança SAF – Sistema de Autenticação Forte. O SAF visa incrementar o nível de segurança na utilização dos serviços CA Online através da utilização de passwords únicas (OTP – One Time Password) enviadas por SMS para validar / autorizar operações financeiras.
Ao aceder ao CA Online, na página de entrada, o Cliente deve sempre verificar a Data/Hora do último acesso. Desta forma, poderá detectar alguma irregularidade ou uso indevido das suas chaves de acesso.
Para Terminar a sessão, deve cliquar sempre na opção “Sair”.
Nunca abandone o seu computador com a sessão ainda activa.
Para minimizar o risco de fraude e o roubo dos códigos de acesso, o utilizador deverá ter sempre os softwares actualizados:
O Crédito Agrícola não envia mensagens de correio electrónico em que lhe seja solicitado o acesso ao serviço CA Online através de um link. No caso de receber uma mensagem de correio electrónico deste tipo, trata-se claramente de uma fraude, habitualmente designada por Phishing.
Se clicar no link disponibilizado, será direccionado(a) para um site fraudulento, onde lhe serão pedidos os seus dados de acesso, normalmente invocando motivos técnicos ou de segurança. Os dados introduzidos neste site, poderão ser utilizados posteriormente para acções fraudulentas das suas contas. Se alguma mensagem de correio electrónico alegadamente enviada pelo Crédito Agrícola lhe suscitar dúvidas, contacte de imediato o serviço Linha Directa.
Sim, por razões de segurança foi definido o período de inactividade de 5 minutos, o tempo total de navegação é de 30 minutos. Ou seja, se num bloco de 5 minutos o Cliente não executar nenhuma transacção, a sessão fica expirada. Para poder usar o serviço de novo, o Cliente tem de aceder ao serviço CA Online, novamente.
É melhor evitar a utilização de computadores em locais públicos, mas caso necessite, deve tomar algumas medidas de precaução:
O SAF – Sistema de Autenticação Forte visa incrementar o nível de segurança na utilização do serviço Online através da utilização de passwords únicas (OTP – One Time Password) enviadas por SMS para validar, conjuntamente com a Password, determinadas operações financeiras:
Para efectuar a adesão ao SAF, os Clientes Particulares devem seguir os seguintes passos:
Selecione a opção “Adesão ao Sistema de Autenticação Forte” no menu CA Menu | Gestão do Serviço | Autenticação Forte (SAF) e siga os passos do ecrã.
Antes de efectuar a adesão, valide se o seu número de telemóvel está actualizado clicando no botão “Testar telemóvel”.
Se não receber um SMS no seu telemóvel, deve contactar a Linha Directa (atendimento personalizado 24h/dia, 7 dias/semana) ou a sua Agência do Crédito Agrícola e proceder à respectiva actualização.
Para esclarecimento de qualquer tipo de dúvida, contacte o serviço Linha Directa ou Linha Directa Internacional, que dispõem de atendimento personalizado 24h por dia, 7 dias por semana.
Deverá contactar o serviço Linha Directa.
Pode efectuar o cancelamento do serviço CA Online através de um contacto telefónico para o serviço Linha Directa ou através da sua Agência.
Em caso de perda, roubo ou extravio dos códigos de acesso, por suspeita de utilização indevida de terceiros ou ainda no caso de esquecimento de todos os códigos, o Cliente deverá comunicar imediatamente o sucedido, através do serviço Linha Directa ou numa Agência do Crédito Agrícola.
Se pretender, pode bloquear o acesso através do serviço CA Online, clicando no ícone no canto superior direito Gestão e utilizando a opção Serviço » Bloquear adesão.
Tanto nos casos de perda de telemóvel, como de roubo ou furto, o Cliente deverá contactar de imediato a Linha Directa ou a Agência do Crédito Agrícola e bloquear a adesão ao serviço CA Online.
Deverá solicitar a alteração do número de telemóvel através da Linha Directa ou da sua Agência do Crédito Agrícola e proceder a uma nova adesão/activação do Sistema de Autenticação Forte (SMS Token).