Como adiciono o meu cartão de débito ou crédito ao Apple Pay?
Pode adicionar o seu cartão de débito e/ou crédito ao Apple Pay através da app CA Mobile. Descubra aqui o processo passo a passo.
Quais os dispositivos compatíveis com Apple Pay?
Pode utilizar Apple Pay com iPhone e iPad com Face ID ou Touch ID, Apple Watch Series 1, 2 ou posterior, ou Mac com Touch ID. Pode encontrar a lista completa de dispositivos compatíveis aqui.
Quanto posso gastar utilizando Apple Pay?
Não existe limite. São aplicadas as mesmas regras do contactless, ou seja, montantes acima de 20€ podem exigir a inserção de PIN. Saiba mais sobre os limites da utilização do Apple Pay nas lojas aqui.
Como poderei efectuar um pagamento?
A partir do momento que tenha gerado o seu cartão virtual associado ao sistema de pagamento Apple Pay, o seu dispositivo móvel possibilitará, através de mero contacto com o terminal de pagamento do comerciante que disponha de tecnologia contactless, pagar as suas transacções através do cartão virtual associado, sendo que, caso disponha de mais do que um cartão virtual associado à Apple Wallet terá, antes de iniciar o pagamento, de escolher o cartão com o qual pretende efectuar o pagamento.
Como poderei cancelar a minha adesão ao Apple Pay?
Pode efectuar o cancelamento dessa adesão através da desactivação no CA Mobile de todos os cartões virtuais criados para operar no Apple Pay.
Também pode efectuar a eliminação de todos os cartões virtuais de todas as Apple Wallet dos seus dispositivos Apple. Todavia, alertamos que só a desactivação de todos os cartões virtuais na app CA Mobile impede com eficácia a sua utilização.
Ao solicitar a desactivação dos cartões no CA Mobile, surgirá um pedido de confirmação e, mantendo a sua intenção, confirmando-a, automaticamente os cartões virtuais seleccionados serão desactivados, deixando de poder ser utilizados no sistema de pagamento Apple Pay, pese embora esses mesmos cartões virtuais ainda possam não ter sido eliminados nas Apple Wallet, o que só sucederá quando os eliminar directamente nas wallets.
Que medidas de Segurança devo adoptar?
Deve adoptar todas as medidas de segurança que o Crédito Agrícola lhe aconselha para a utilização do CA Online e do CA Mobile, disponíveis para consulta em www.creditoagricola.pt/para-mim/seguranca.
A informação do meu cartão Crédito Agrícola está segura?
Sim. Os números reais dos cartões não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple, logo, não são enviados para o comerciante. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado com segurança no dispositivo. Cada transacção é autorizada com um código de segurança único.