O que é o SAFe – Sistema de Autenticação Forte Empresas?
O SAFe – Sistema de Autenticação Forte empresas visa incrementar o nível de segurança na utilização dos serviços CA Online e através da utilização de passwords únicas (OTP – One Time Password) enviadas por SMS para validar transacções financeiras – Transferências, Pagamentos de Serviços e Carregamento de Telemóveis.
O SAFe tem como objectivo minimizar os riscos inerentes à realização de operações financeiras através dos serviços CA Online, apoiando-se numa das mais avançadas tecnologias em termos de segurança.
Além do incremento de segurança na realização de operações financeiras, os Clientes que aderirem ao SAFe terão um limite de movimentação diário superior ao que está definido para os Clientes que continuem a utilizar o actual sistema de Passwords.
Quais são os limites diários máximos se o Cliente for aderente ao SAFe e no caso de não ser?
Se for aderente ao SAFe, poderá ser definido pelo próprio Cliente um limite diário máximo (limite personalizável) ou utilizar o limite default (limite forte) que é definido pelo Crédito Agrícola e que é superior ao limite default (limite fraco) que será utilizado pelos Clientes não aderentes ao SAFe.
Se não for aderente, e tal como foi referido anteriormente, o limite diário máximo é um limite default (limite fraco) ou seja, definido pelo Crédito Agrícola e muito inferior ao limite default (limite forte) definido para os Clientes aderente ao SAFe.
O que é o Código de Autorização?
O Código de Autorização é um código numérico de utilização única ou seja, é um código que apenas pode ser utilizado uma vez (One Time Password - OTP) como meio de validação da transacção que o Cliente está a realizar. Este código é obtido através de SMS e apenas é solicitado no caso do Cliente pretender efectuar transferências, pagamento de serviços ou carregamento de telemóveis.
Como pode ser feita a adesão ao SAFe – Sistema de Autenticação Forte empresas?
As empresas que queiram aderir ao SAFe, devem em primeiro lugar contactar o seu Balcão Crédito Agrícola e solicitarem a Adesão da Empresa.
Depois da Adesão da Empresa, é necessário que os Representantes da Empresa efectuem a Activação do SAFe no serviço CA Online Empresas se quiserem continuar a efectuar transacções financeiras.