O que é o CA Online?
O CA Online é um serviço de Internet Banking, prestado pelo Crédito Agrícola e está direccionado para o segmento Empresa.
A partir de qualquer computador com acesso à Internet, e consoante o perfil de acesso, o Cliente Empresa pode efectuar consultas e realizar diversas operações financeiras.
Browsers suportados
O acesso ao serviço CA Online poderá ser efectuado através dos seguintes browsers:
- Google Chrome: Versão 66 ou superior;
- Mozilla Firefox: Versão 60 ou superior;
- Safari: Versão 11 ou superior;
- Microsoft Edge;
- Internet Explorer: Versão 11 ou superior.
Onde e como efectuo o pedido de adesão?
Para os Clientes efectuarem o pedido de adesão ao serviço CA Online, estes terão de se deslocar à Agência do Crédito Agrícola de domicílio da Conta de Depósitos à Ordem.
Os documentos de Adesão deverão ser devidamente preenchidos e assinados pelo(s) Representante(s) do Cliente, com poderes legais para o acto, bem como pelo(s) Utilizador(es) designados.
No primeiro acesso, como activo o CA Online?
No primeiro acesso ao serviço, por razões de segurança, ser-lhe-á solicitado que altere a Chave MultiCanal atribuída no momento da adesão para outra à sua escolha.
Se durante 90 dias, o Cliente não utilizar o serviço, o acesso é bloqueado. Para retirar o bloqueio, deverá contactar o serviço Linha Directa, que dispõe de atendimento personalizado, 24h por dia, 7 dias por semana, com um custo de 0,07€ + IVA no primeiro minuto da chamada, e de 0,0277€/min + IVA (dias úteis das 9:00h - 21:00h) ou 0,0084€/min + IVA (restantes horários) nos minutos seguintes.
Como acedo ao CA Online?
Após activação do serviço, basta aceder à opção do CA Online, clicar em ‘’Para a Minha Empresas’’ e inserir o Nº de Adesão no respectivo campo e confirmar.
Seguidamente terá acesso ao ecrã de entrada no CA Online, onde é solicitada a indicação da Chave MultiCanal.
Há custos associados?
O Preçário do Crédito Agrícola é aplicado em algumas transacções financeiras e encontra-se disponível no serviço.
O Cliente suporta os custos das chamadas, para a Linha Directa, dependendo de, e para onde está a ligar:
LINHA DIRECTA (atendimento personalizado 24h/dia, 7 dias/semana)
213 805 660
Chamada para rede fixa nacional.
917 20 20 10 / 969 85 58 40 / 936 63 00 01
Chamada para rede móvel nacional.
Linha Directa Internacional: (00) 800 11 17 11 17
Número Verde Universal (NVU) - Chamada gratuita, havendo, todavia, operadores móveis estrangeiros que cobram as chamadas para o NVU.
808 20 60 60
Custo 1º minuto: 0,07€ + IVA.
Custo minutos seguintes: 0,0277€/min + IVA (dias úteis das 9h - 21h) e 0,0084€/min + IVA (restantes horários).
Posso imprimir o comprovativo das operações realizadas?
Sim, imediatamente após a realização da operação ou a pedido do Cliente, é possível enviar um comprovativo da operação ou transacção solicitada. Actualmente, o envio de comprovativos não tem custos.
Alternativamente, o Cliente poderá guardar um comprovativo em formato digital (Adobe) no fim de cada transacção financeira.
Existe algum sistema de “time-out” definido?
Sim, por razões de segurança foi definido o período de inactividade de 10 minutos, o tempo total de navegação é de 1 hora, subdividido em 6 blocos de 10 minutos, ou seja, se num bloco de 10 minutos o Cliente não executar nenhuma transacção, a sessão fica expirada. Para poder usar o serviço de novo, o Cliente tem de aceder ao serviço CA Online novamente.