9 de Setembro 2017

Inovar dá que falar

No contexto da 4.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, promovido pelo CA em parceria com a INOVISA, foram realizados quatro Ateliers de Inovação, que tiveram lugar em Alcobaça, Benavente, Buçaco e Santarém.

Quatro workshops gratuitos  para apoiar projectos de inovação em fileiras estratégicas nacionais - cereais, floresta, hortofruticultura e produção animal - a colocar no mercado produtos e serviços de sucesso, constituíram os Ateliers de Inovação no âmbito da 4.ª edição do Prémio CA. Tendo decorrido ao longo do primeiro semestre de 2017, estas iniciativas contaram com o apoio da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural / Rede Rural Nacional, e neste âmbito foram apurados os 12 projectos finalistas da categoria Inovação em Colaboração do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2017. Um primeiro filtro ao Prémio CA, que garante candidaturas de qualidade e consequentes. Os Ateliers de Inovação contaram com a participação de promotores de Grupos Operacionais (PDR2020), projectos Cooperação para a Inovação (PRODER), projectos I&DT Aplicada (QREN) e outros projectos não necessariamente cofinanciados. As equipas foram constituídas por agricultores, agroindustriais, investigadores, representantes de estruturas associativas, direcções regionais, entre outros.

Distinção BFK associou-se à 4.ª Edição do Prémio

Assinale-se que a ANI – Agência Nacional de Inovação, através do seu programa “Born from Knowlodge”, associou-se à 4ª edição do Prémio CA. A distinção Born from Knowledge dá visibilidade à relevância do investimento em Ciência e em I&D e ao seu impacto económico e social, e será atribuída à entidade ou projecto candidato cuja inovação seja o melhor exemplo de “nascido do conhecimento”. O vencedor irá receber uma peça alusiva, assinada pelo artista Leonel Moura, a ser entregue pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, em cerimónia de entrega de Prémios, a realizar no dia 12 de Dezembro, em Lisboa.